Leaving already?

Stay in touch!

No Thanks

Com atraso de dois meses ...

Mas não podia deixar de partilhar esta experiência renovadora !

Conciliar a Luz Natural com o dia-a-dia não é fácil, com um casamento pelo meio e lua de mel ainda menos mas aqui vai! ;)

Na primeira semana de Setembro participei nos workshops "Portuguese Makers Craft Week" e que lufada de ar fresco!

Como disse e muito bem a Raquel dos Weblogyou: Sair do computador só faz bem! 

Com o dia-a-dia e os seus afazeres esquece-mo-nos muitas vezes de parar e fazer o que mais gostamos: no meu caso dar asas à criatividade!

Esta semana foi perfeita para parar o tic-tac e simplesmente desfrutar do processo criativo!!

Portuguese Makers Craft Week 2018

Fiquei muito bem impressionada com a organização e carinho da equipa por trás do Portuguese Makers, logo a partir do dia 1.

O público que foi aos workshops era muito variado e isso era sem dúvida o mais interessante: desde designers gráficos a designers de produto, a designers de moda, arquitectos e curiosos criativos como eu, formávamos um grupo muito eclético e divertido de todas as partes do mundo ! Todos estavam de disposição aberta e descontraída o que proporcionou um ambiente muito bom ao longo de toda a semana. 

Sou totalmente a favor da partilha de experiências e conhecimentos de pessoas com histórias de vida diferentes, acho que só assim podem surgir novas ideias refrescantes !

Portuguese Makers Craft Week 2018

Foram 6 dias de convívio em Serralves, 4 deles com workshops com grandes marcas: o primeiro com a VIARCO, depois com VISTA ALEGRE, terceiro com CLAUS PORTO e por último com a GET A LIGHT.

Em cada dia era lançado um novo desafio de produto de manhã com um briefing da empresa e tínhamos a tarde toda para desenvolver o nosso conceito e criar mesmo o produto!

Um desafio e pêras ! Era fácil de atingir no entanto pois tínhamos todas as ferramentas para lá chegar: desde tintas CIN a pincéis, berbequins, x-actos, lixas e grafite - foi uma semana de "pôr as mãos na massa" e experimentar, experimentar, experimentar !!!

Além das empresas cada dia tinha um designer/criativo conhecido a inspirar e guiar-nos através do processo criativo, quem mais me inspirou foi sem dúvida a Joana Astolfi com a sua desconstrução e técnica refrescante de criar !

Portuguese Craft Week 2018

Em suma, foi uma semana revigorante num espaço lindo e inspirador rodeado de boas ondas (espreitem em Serralves o espaço da quinta depois da horta pedagógica e do Prado)!

Vejam aqui mais detalhes da próxima Craft Week já em Março 2019 e vão, não se vão arrepender !! Pela vossa saúde criativa ;) 

À equipa da Portuguese Makers só desejo que continuem o óptimo trabalho e que continuem com iniciativas tão refrescantes como esta !!!

Quanto a nós... até 6ª!

 

Todas as imagens têm o copyright de #Portuguesemakers. 


Leave a comment

This blog is moderated.