PORTES GRÁTIS Estamos em Lua de Mel! Aproveita até 5/11/2018. Até já!

Otchipotchi

ou a simplicidade do singelo.

Este é um projecto que me é muito querido, por ser português e pela filosofia da sua autora: decidiu ir viver para o interior do país, para aproveitar as pequenas coisas da vida - céus grandes e tranquilos para respirar, o silêncio, o passar das estações nas flores e árvores, tempo, tanto tempo !

otchi paisagem

otchi paisagem2

otchi paisagem3

Paula Valentim inicialmente começou a frequentar aulas de cerâmica só como passatempo quando estudava em Londres, para fazer algo mais criativo, criar algo com as próprias mãos. De volta a Portugal, continuou a estudar cerâmica e abriu o seu estúdio em 2010.

Assim iniciou a Otchipotchi, cujo processo de criação tem uma característica muito especial : as peças Otchipotchi são criadas a partir de moldes feitos directamente a partir de elementos encontrados na natureza como pedras, ramos ou canas de bambu!

otchi grupo

otchi inspiracao

otchi galhos

São criados moldes de gesso e as peças de porcelana são feitas directamente dos moldes. Cada uma tem o seu acabamento e cozem num forno especial para cerâmica.

Este é um processo longo de vários dias, um processo de carinho, nervoso miudinho e procura de detalhes delicioso! 

Digam lá que não se sentiam inspiradas a criar num estúdio como este?

otchi estudio

otchi estudio2

estudio3

A Paula inspira-se na espontaneidade da natureza, na simplicidade de formas e na delicadeza da porcelana. Trazer um pouco da calma lá de fora para o nosso ninho.

A tradição da cerâmica é reinventada com linhas claras e suaves, muito japonesas com inspiração no wabi sabi - a beleza na imperfeição.

Todas as suas criações são feitas por encomenda à mão somente por si no estúdio. A Paula faz também a fotografia e envio de todas  as peças (com a ajuda preciosa da gata Matilda!). 

Não percas a oportunidade de apoiar a simplicidade, a vida tranquila e o respeito pela Natureza !

 

Todas as fotos são copyright de Paula Valentim