Já vais?

Espera um pouco! ... Fica em contacto!

No Thanks

Patrícia Lobo Ceramics

e a vontade de ir mais longe

Patrícia nasceu em Lisboa em 1981, viajou e viveu pelo mundo grande parte da sua vida. Estudou Design em Portugal e Representação no Brasil e foi mesmo no Brasil que descobriu que se sentia mais realizada era atrás das câmaras!

Patricia Lobo

Continuou então a sua procura por realização pessoal e começou uma vida dedicada à TV e Cinema que continuou em Portugal!

Criar as suas peças era um passatempo, uma forma de recarregar baterias, quase como uma meditação que lhe permitia refugiar-se da vida agitada que levava! Esses momentos de criação traziam-lhe a paz e o equilíbrio que procurava e uma felicidade imensa ao ver as pessoas desfrutarem das suas peças.

Numa viagem a Angola para mais uma produção sentiu um choque.

O que fazia já não a realizava.

Os orçamentos elevados das produções em que participava não estavam de acordo com os valores que a regiam e com a realidade que a rodeava.

Decidiu parar.

Começou então um ano de experimentação, decidiu dedicar mais tempo à criação das suas peças, experimentou muitos workshops: desde joalharia a restauro de móveis, até que num dia de Namorados uma surpresa do namorado a levou a experimentar a cerâmica! (Obrigada São Valentim !)

Foi aí que soube que tinha encontrado a sua arte.

Com a formação em Design a voltar ao activo, Patrícia passou para papel as peças que queria criar e procurou os melhores artesãos de cerâmica ao seu redor para aprender mais!

Cedo se apercebeu que estes artesãos estavam presos às cores e padrões mais típicos, pelo que teve de criar a sua própria paleta de cores em muitas tardes de cozinha, química e experimentação!

As peças estavam terminadas na sua mente e só faltava concretizá-las.

Nós por cá adoramos a força e perseverança da Patrícia porque as peças que criou transmitem uma calma e intemporalidade únicas !

Juntando um design com linhas limpas e modernas à técnica tradicional da cerâmica, Patrícia criou nesta primeira colecção candeeiros com uma estética muito própria e minimalista.

O processo de criação é lento, complexo e imprevisível, algo que Patrícia aprendeu a abraçar e aceitar: um pequeno erro na moldagem pode destruir uma colecção inteira e as diferentes chamas com que a mufla a gás (forno de cerâmica) abraça às suas peças conferem-lhes um grão, textura e nuances únicas e imprevisíveis !

Abrir o forno é sempre um momento de surpresa e aprendizagem!

Inspirada pelas coisas simples da vida, as suas peças apresentam maioritariamente formas minimais, leves e subtis por forma a terem uma vida longa no espaço que ocupam, não só pela versatilidade intemporal das suas formas mas também pelas cores em tons pastel, terrosos e neutros.

Patricia Lobo 

 

 

Patricia Lobo

Patrícia conseguiu assim atingir o que procurava: um estilo de vida consciente e respeitoso para consigo mesma, e que é a combinação perfeita de amor, dedicação, qualidade e funcionalidade. 

Estamos muito orgulhosos por ter a Patrícia Lobo Ceramics na nossa loja online e continuar os seus valores.