PORTES GRÁTIS Estamos em Lua de Mel! Aproveita até 5/11/2018. Até já!

Studio Emma

Honrar as texturas coloridas !

Era uma vez, há muito, muito tempo, umas pinturas abstractas e o cimento que se apaixonaram perdidamente! E o resultado da sua lua de mel ? As peças deliciosas da Emma!

studioemma tablete

A Emma McDowall é uma artista emergente com estúdio em Edimburgo, Escócia.

Estudou Design Têxtil na Gray's School of Art, o que lhe permitiu desenvolver a sua técnica e prática com diferentes materiais, formas e cores!

A sua ligação ao cimento começou quando voltou à terra natal depois de terminar a universidade. Sem qualquer acesso a equipamento têxtil e muita mistura de cimento em casa, foi levada pela sua curiosidade e vontade de fazer a procurar materiais novos e incomuns. A partir de uma cabana na casa dos seus pais, começou a criar as suas peças de arte, canalizando a criatividade para algo fora da sua área de experiência.

De uma combinação casual de falta de materiais caros com uma mente aberta, o trabalho da Emma é claramente diferente, inspirador e claro, muito original! 

Começou a criar objectos contemporâneos que celebram a cor e texturas do cimento, para uma casa moderna !

studioemma vaso

studioemma textura

studioemma textura2

As suas peças podem ser usadas como decoração e foram construídas para se integrarem bem tanto numa galeria de arte como na tua casa, rodeadas de plantas!

Todas as semanas a Emma vai à loja de material de construção civil, nunca sabe para que servem todos os materiais interessantes que encontra lá mas quer sempre saber e usá-los. O pessoal da loja já a conhece, se calhar acham estranho passar lá tanto tempo!

Cada peça da Emma é feita artesanalmente com processos experimentais: depois de misturar o cimento, este é vertido para moldes reciclados.

Não há muito controlo quanto ao aspecto que as peças vão ter no final, o que poderia ser stressante para uns, mas para a Emma as formas e imperfeições naturais que aparecem são o mais interessante!

As paletas de cores por seu lado já são escolhidas de antemão. 

Vê-se que a Emma tem um interesse profundo na relação complexa entre força e beleza. Os seus materiais industriais e as paletas de cores suaves complementam-se perfeitamente!

studioemma textura3

studioemma vaso

studioemma vaso rosa

studioemma prateleira

Influenciada por arquitectura fora do comum e áreas urbanas, que são o foco habitual das suas fotografias, a Emma refere-se ao seu trabalho em cimento como interpretações em 3D da sua fotografia.

As fotografias que tira aos seus trabalhos são sempre uma combinação explosiva de forma e cor e mostram bem o seu interesse em fusões criativas.

studioemma planta

studioemma letras

Inspirando-se em mulheres de sucesso do meio criativo, a Emma é a prova de que ter paciência e uma mente aberta são essenciais para alcançar o sucesso!  

Durante a universidade estagiou para a famosa designer Donna Wilson e a Nikki McWilliams é a sua mentora nos últimos tempos, pois vive na mesma zona. Embora os produtos de ambas sejam muito diferentes do seu, foram elas que inspiraram a Emma a querer sustentar-se através do seu trabalho a fazer o que mais gosta.

Neste momento, a Emma divide o seu tempo entre trabalho por comissões/freelancer ou a criar novas peças, não percas as suas criações coloridas no seu Instagram!

E tu, vais querer apoiar a Emma a fazer o que mais gosta ?