Termos de Utilização

Condições Gerais de Venda

O presente texto define o funcionamento da loja on-line e explicita as suas condições de venda. A Luz Natural é um site de comércio electrónico gerido por Inês Cerqueira.

Preços

Todos os artigos disponíveis na Luz Natural têm assinalado o preço de venda com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio. Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país lhe poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Luz Natural e variam consoante os países. Por favor informe-se junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.

Encomenda

Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda on-line: usar os botões junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje adquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site.

Modalidades de Pagamento

Os clientes da Luz Natural podem optar entre as seguintes modalidades de pagamento: cartão de crédito ou débito (através do sistema PayPal), MBnet (através do sistema PayPal) ou transferência bancária. 

Sobre estes meios de pagamento

  • Paypal

O sistema PayPal permite utilizar cartões de débito ou de crédito (Visa, Maestro, Mastercard, AMEX) para proceder a pagamentos on-line com toda a segurança. Siga as seguintes instruções:

1 – Faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento PayPal,
2 – Será reencaminhado(a) para uma página de segurança do Paypal, onde terá que introduzir os dados do seu cartão de débito ou crédito e finalizar a sua encomenda.

 

  • MBnet (somente em Portugal)
Poderá ainda utilizar o serviço MBnet para realizar pagamentos com o sistema Paypal:
active o serviço MBnet através do seu serviço de e-banking, crie um cartão temporário MBnet na área dedicada no seu e-banking e insira os dados desse cartão temporário na página de segurança do Paypal para finalizar a encomenda.

 

  • Transferência Bancária (somente em Portugal)
    Os pagamentos por transferência bancária só serão considerados válidos mediante o envio de comprovativo da mesma por correio electrónico e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou numa caixa multibanco é imprescindível o envio de scan ou fotografia do comprovativo da transferência também por correio electrónico.
    As encomendas que não sejam pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.

     

    Modalidades de Envio

    Todas as encomendas destinadas a Portugal Continental são expedidas através dos Correios de Portugal (CTT) por correio registado.

    Após o envio, os clientes receberão por email o número de registo da sua encomenda, podendo utilizar o serviço de Pesquisa de Objectos dos CTT para a localizar, garantindo assim a sua entrega. 

    Se preferir posso enviar a sua encomenda para um ponto de entrega pick-up à sua escolha com um horário mais alargado, envie-me um e-mail para info@aluznatural.com para o organizarmos.

    Despesas de Envio

    Ver o preçário na página de Perguntas Frequentes.

    Prazos de entrega

    Os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores durante os períodos de saldos e feriados. Salvo estas exceções, os prazos normais das entregas serão:

    Portugal Continental - 1 a 3 dias úteis

    Garantia de entrega

    Todas as encomendas são expedidas no prazo de 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Para todas as encomendas, a confirmação da expedição incluirá a indicação do transportador bem como a informação do número de rastreamento do envio.

    O cliente é responsável por acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido e por levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro.

    No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

    Trocas e devoluções

    Os clientes poderão proceder à devolução dos artigos que apresentem defeitos de fabrico sendo, nesse caso, reembolsados no total do valor dos mesmos e das respectivas despesas de envio.

    O prazo para as trocas e devoluções é de 15 dias. Só serão aceites artigos que ainda se encontrem na sua embalagem original e em perfeitas condições. 

     

    LEI 144/2015 - Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) 

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: 

    Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto 

    Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto

    Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91

    Fax: +351 22 502 61 09

    E-Mail: cicap@cicap.pt

    Ruptura de stock

    Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.